Bem vindo a FATTAX Manutenções!

Atuamos há 30 anos no mercado cearense, com qualidade, seriedade e honestidade para atender da melhor forma possível todos os nossos clientes.



  • A manutenção preditiva é uma metodologia que se trata de uma filosofia corporativa. Essa técnica tem como objetivo programar intervenções nos equipamentos tendo como base indicadores dos próprios equipamentos, monitorando-os periodicamente. São feitas inspeções no desempenho dos mesmo e esses dados fornecem informações que confirmam as anomalias presentes.

    Esses estudos que compõem o programa de monitoramento podem fornecer análises de níveis de desgaste de componentes e outros fatores como vibração e termografia. Assim, torna-se possível prevenir possíveis falhas dos equipamentos e reduzir custos com manutenções não planejadas.

    Conheça nosso programa de Monitoramento Técnico 24/7.



  • A manutenção preventiva tem como objetivo prevenir paradas e falhas de peças e componentes de diversos tipos de máquinas e equipamentos. Planejar reparos e controlar o monitoramento dos equipamentos é a maneira mais adequada de prevenir a interrupção das atividades, ou seja, o método mais eficaz para as empresas controlarem seus equipamentos sem necessitar desligá-los ou mesmo perdê-los por falta de manutenção adaptada.

    Muitas vantagens podem ser descritas pelo uso eficaz da manutenção preventiva, como reduzir os riscos de quebra, envelhecimento e degeneração dos equipamentos, programar a conservação das peças, atuar antes da manutenção corretiva, amenizar os custos de compra de novos itens, entre outros. O monitoramento preventivo pode ser mensal, trimestral e/ou semestreal dos equipamentos e é analisado por pessoal qualificado e apto para resolver os possíveis problemas que aparecerão com o decorrer do tempo, uma vantagem a mais para as empresas.



  • A manutenção corretiva é basicamente a substituição de componentes e/ou peças desgastadas pelo uso, mal uso ou ações da natureza, ou seja, a falha no equipamento ou instalação é percebida e imediatamente restaurada. A troca destes componentes é feita por nosso pessoal que é qualificado e que está apto para analisar o real problema e executar um conjunto de serviços necessários para alinhar o equipamento para que ele volte ao seu estado produtivo.

    Algumas das principais desvantagens desta manutenção são as perdas de produção, instalações inoperantes, danos ao meio ambiente e alto custo para compra de peças. É analisada como um problema para as empresas e organizações, pois uma falha seja ela qual for implicará em diversos contratempos na sua empresa, ou seja, equipamentos parados não apresentam resultados.